Pimenta deixa Secom; Sidônio Palmeira é o novo ministro da Comunicação

Em um anúncio feito nesta terça-feira (7) sobre sua saída da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), o ministro Paulo Pimenta mencionou que compreende que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em busca de um “novo perfil” para liderar o departamento.

Sidônio Palmeira, especialista em marketing, será o novo ocupante da posição. A expectativa é de que a oficialização aconteça até o final da próxima semana.

“Em 2025, iniciaremos uma nova etapa no governo, que chamamos de tempo de colheita, quando colheremos os resultados. O presidente deseja um novo perfil à frente da Secom, diferente do meu”, afirmou Pimenta durante uma conversa com jornalistas no Palácio do Planalto.

Pimenta declarou que se como parte e colaborador do projeto governamental do presidente Lula. Contudo, de acordo com o deputado, a partir deste ano, o governo planeja iniciar uma “nova etapa”.

O presidente está à procura de um comunicador, alguém com experiência e talento, que possua criatividade e habilidades para desempenhar essa função, além de coordenar a comunicação do governo no próximo mandato”, afirmou.

Conforme Pimenta, o começo da mudança nas equipes de comunicação já se deu. “Iremos desenvolver essa trajetória em conjunto até a próxima semana”, detalhou.

 

Busca de clareza

Sidônio Palmeira esteve presente na coletiva de imprensa (foto) e declarou que aceitar o cargo na Secom representa um “desafio”. O publicitário destacou que sua meta será harmonizar a “expectativa, a administração e a visão da populaçãoem relação ao governo.

A expectativa, a administração e a visão do público precisam estar em harmonia. É dessa forma que iremos atuar. Buscaremos muita clareza e garantir que a comunicação atinja todas as pessoas”, declarou. (Foto: PR/Divulgação)

Relacionados

plugins premium WordPress