Estádio de R$ 6 bilhões será inaugurado este ano em Liverpool

A Premier League se prepara para receber mais uma arena. O Everton revelou que o primeiro confronto em seu novo estádio, atualmente nas etapas finais de construção, está iminente.

Com um investimento previsto de 800 milhões de libras (aproximadamente R$ 6 bilhões), o time britânico realizará uma atividade experimental no dia 17 de fevereiro, com a presença de 10 mil fãs.

Atualmente conhecido como Everton Stadium, ele está localizado nas docas de Bramley-Moore, às margens do rio Mersey, na parte norte de Liverpool.

A alteração resultará no fim de uma tradição local, visto que os dois adversários possuem arenas localizadas a pouco mais de 1 km uma da outra, separadas apenas por um parque.

A primeira atividade experimental no novo estádio do Everton contará com a participação da equipe sub-18, embora o oponente ainda não tenha sido determinado. Caso essa experiência seja bem-sucedida, está previsto um segundo teste para o período entre março e abril, envolvendo a equipe sub-21, com público esperado de 25 mil pessoas.

Está agendado ainda um terceiro teste, que ocorrerá antes do término da temporada, com a lotação máxima do estádio, que é de 52.888 espectadores.

O Everton anunciou que, por enquanto, não consegue realizar jogos oficiais em seu estádio. Ademais, a equipe realizará testes com público limitado como parte das etapas necessárias para conseguir as licenças de operação.

Assim, se tudo ocorrer conforme o previsto, os Toffees irão se transferir para um novo estádio em agosto deste ano, possibilitando a realização de jogos da Premier League.

O Goodison Park, que continua em funcionamento, foi estabelecido em 1892. Recentemente, 94,1% das ações do clube foram adquiridas pelo grupo Friedkin, viabilizando assim a construção da nova arena.(Foto:  Getty Images)

Relacionados

plugins premium WordPress