Embraer investigará queda de avião fabricado pela empresa

A brasileira Embraer, fabricante do avião de passageiros que caiu nesta quarta-feira (25) no Cazaquistão, informa que está pronta para ajudar nas investigações sobre as causas do acidente. O modelo Embraer 190 era operado pela Azerbaijan Airlines e caiu a cerca de 3 quilômetros de Aktau, no Cazaquistão.

“É com tristeza que tomamos conhecimento do incidente de hoje perto de Aktau, no Cazaquistão. Mais atualizações serão fornecidas assim que mais informações forem confirmadas e a Embraer estiver autorizada a divulgar”, citou a fabricante brasileira.

Em nota à imprensa, a Embraer cita que “está pronta para auxiliar todas as autoridades relevantes”

“Nossas preocupações e compaixão vão para as famílias, amigos, colegas e entes queridos afetados pelo acidente”, diz o texto divulgado pela empresa brasileira.

O avião que caiu voava entre de Baku, no Azerbaijão, e Grozny, capital da região russa da Chechênia. A aeronave, porém, teve de realizar um pouso de emergência nas proximidades de Aktau, no Cazaquistão.

Informações divulgadas pelas autoridades cazaques indicam que 62 passageiros estavam a bordo, além de cinco tripulantes. As primeiras informações indicam que 28 pessoas sobreviveram ao acidente.

 

Avião despenca 

O avião da Azerbaijan Airlines  caiu na madrugada desta quarta-feira (25/12) , e  teria chegado a despencar, nos últimos momentos do voo, cerca de 1.417 metros em apenas dois minutos, de acordo com o site de monitoramento Flighradar24.

A aeronave, que levava 67 pessoas — 62 passageiros e cinco tripulantes — oscilou de altitude por mais de 1 hora.

Durante o trajeto, a rota do voo precisou ser redirecionada por causa de um nevoeiro em Grozny, momento em que sofreu uma forte interferência no GPS. Segundo informações preliminares do órgão de vigilância da aviação da Rússia, o piloto teria decidido fazer o pouso de emergência após atingir um pássaro.

 

Relacionados

plugins premium WordPress