Abono salarial PIS-Pasep 2025 começa a ser pago em fevereiro

O governo federal divulgou  nesta quarta-feira (18) o calendário de pagamento do Abono Salarial de 2025, referente ao ano-base 2023. O cronograma foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).

Em 2025, o pagamento terá início em 17 de fevereiro para os nascidos em janeiro. Os valores estarão disponíveis para saque até o encerramento do calendário, em 29 de dezembro de 2025. O abono salarial é um benefício no valor de até um salário-mínimo concedido anualmente a trabalhadores e servidores que atendem aos requisitos do programa.

Assim como neste ano, o calendário de pagamento de 2025 foi unificado: tanto os trabalhadores da iniciativa privada como os servidores públicos vão receber de acordo com o mês de nascimento de cada beneficiário. No geral, têm direito ao abono funcionários da iniciativa privada (PIS) e servidores públicos (Pasep) que trabalharam durante pelo menos 30 dias no ano-base e receberam até dois salários-mínimos por mês.

O banco de recebimento, data e os valores, inclusive de anos anteriores, estão disponíveis para consulta no aplicativo Carteira de Trabalho Digital e no portal Gov.br. Ao todo, serão disponibilizados R$ 30,7 bilhões para pagamento do benefício a cerca de 25,8 milhões de trabalhadores, segundo o Ministério do Trabalho.

Veja as datas:

– Nascidos em janeiro recebem a partir de 17 de fevereiro;
– Nascidos em fevereiro recebem a partir de 17 de março;
– Nascidos em março recebem a partir de 15 de abril;
– Nascidos em abril recebem a partir de 15 de abril;
– Nascidos em maio recebem a partir de 15 de de maio;
– Nascidos em junho recebem a partir de 15 de de maio;
– Nascidos em julho recebem a partir de 16 de junho;
– Nascidos em agosto recebem a partir de 16 de junho;
– Nascidos em setembro recebem a partir de 15 de julho;
– Nascidos em outubro recebem a partir de 15 de julho;
– Nascidos em novembro recebem a partir de 15 de agosto;
– Nascidos em dezembro recebem a partir de 15 de agosto.

(Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Relacionados

plugins premium WordPress