Datafolha: Paes lidera disputa no Rio com 54%

Vantagem do atual prefeito (PSD) sobre Alexandre Ramagem (PL) recuou 10 pontos percentuais desde 19 de setembro. Bem abaixo, Tarcísio Motta (PSOL) registra 4%

 

A nova pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (3), a três dias das eleições, sobre a intenção de voto para prefeito do Rio de Janeiro mostra Eduardo Paes (PSD), candidato apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na liderança com 54%, seguido do candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Alexandre Ramagem (PL), com 22%; e Tarcísio Motta (PSOL) tem 4%.

Paes apresentou uma queda de cinco pontos percentuais (eram 59%), porém, continua na liderança. Já o representante do PL subiu na mesma porcentagem, indo de 17% para 22%. Motta caiu três pontos. Em relação aos outros candidatos, quase todos mantiveram as suas percentagens, com exceção de Carol Sponza (Novo), que foi de 1% para 0%.

Na sequencia aparecem Marcelo Queiroz (PP): 2%; Rodrigo Amorim (União Brasil): 1%; Cyro Garcia (PSTU): 1%; Juliete Panjota (UP): 1%; Carol Sponza (Novo): 0%; e Henrique Simonard (PCO): 0%. Em branco/nulo/nenhum, o número subiu de 8% para 10%. Os que não sabem continuam em 4%, de acordo com a pesquisa. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

O Datafolha encomendada pela  TV Globo entrevistou 1.106 eleitores na capital fluminense, entre terça (1º) e quinta-feira (3). A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RJ-00823/2024. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, e o índice de confiança é de 95%.

 

Votos válidos

Nos percentuais de votos válidos – excluídos os brancos, nulos e indecisos, Paes (PSD) lidera com 63%, seguido de Ramagem (PL) com 25% e Motta (PSOL) com 5%. Os demais candidatos anotaram: Marcelo Queiroz (PP), 3%; Rodrigo Amorim (União Brasil), 1%; Cyro Garcia (PSTU), 1%; Juliete Pantoja (UP), 1%; Carol Sponza (Novo), 0%; e Henrique Simonard (PCO), 0%.

 

Rejeição

De acordo com a pesquisa, Ramagem (PL) teve uma queda de um ponto percentual, mas continua com o maior índice de rejeição da disputa, com 36%. Em seguida, aparecem Motta (PSOL), que registrou um aumento de cinco pontos e está com 27%, e Garcia (PSTU), com 24%. Os demais candidatos registraram: Rodrigo Amorim (União Brasil), 20%; Eduardo Paes (PSD), 21%; Juliete Pantoja (Unidade Popular), 11%; Carol Sponza (Novo), 10%; Marcelo Queiroz (PP), 14%; e Henrique Simonard (PCO), 8%.

Nesta pesquisa, 2% dos entrevistados responderam que rejeitam todos ou não votaria em nenhum. Outros 2% apontaram que votaria em qualquer um ou que não rejeita nenhum. Cerca de 7% responderam que não sabem.

 

(Foto: Reprodução/g1)

Relacionados

plugins premium WordPress