Jogador de 27 anos morreu após se sentir mal em jogo contra o São Paulo, no Morumbis. A aeronave deve decolar com destino a São Paulo nesta quarta-feira (28). A expectativa é que o velório seja realizado na quinta-feira (29), às 10h
Um avião da força aérea uruguaia tem pouso previsto no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, por volta das 13h para levar o corpo de Juan Izquierdo a Montevidéu. O zagueiro de 27 anos morreu em São Paulo na noite de terça-feira (27), em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca, informou o Hospital Israelita Albert Einstein.
Segundo o jornal El País, do Uruguai, a liberação do avião militar Aviocar C212 ocorreu após negociações entre os dirigentes do Nacional, Alejandro Balbi e Sebastián Eguren, com o chefe do Ministério da Defesa Nacional, Armando Castaingdebat. A expectativa é de que o voo de volta ao Uruguai saia a partir das 15h, com familiares do atleta do Nacional, também. O velório deve ser realizado nesta quinta-feira (29), às 10h.
Os pais Nelson e Sandra e a esposa Selena, com quem ele teve uma filha de dois anos e meio e um filho recém-nascido, estão em São Paulo acompanhados por membros da delegação do Nacional. O corpo de Izquierdo já foi preparado em uma clínica em Guarulhos, restando agora a definição de trâmites burocráticos e documentação, antes de ser levado para a base aérea de São Paulo, ao lado do aeroporto internacional na cidade vizinha da capital paulista.
O Hospital Israelita Albert Einstein informou que o zagueiro Juan Manuel Izquierdo teve morte encefálica após parada cardiorrespiratória associada a uma arritmia cardíaca. Nas redes sociais, o Nacional lamentou a morte do atleta. “Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável”, disse.
Selena, esposa de Juan Izquierdo, publicou uma mensagem após a morte do jogador uruguaio. “Hoje tenho que me despedir da minha metade, o amor da minha vida. Hoje uma parte de mim morre com você”, disse a mulher, na manhã desta quarta-feira.
“Você foi uma grande pessoa, nobre, amorosa, sem maldade. Você foi um anjo nesta terra e será um anjo no céu. Hoje tenho que continuar pelos nossos filhos e tirar forças de onde não há. Eu sei que você lutou até o fim e que tudo que você queria era estar conosco. Sentirei sua falta por toda a minha vida e sei que sua ausência vai doer a cada passo”, completou Selena, em texto no Instagram.
Izquierdo nasceu em 4 de julho de 1997, no bairro Nuevo París, em Montevidéu. Filho de Nelson Izquierdo e Sandra Viana, o jogador era casado com Selene, com quem teve dois filhos, uma menina de dois anos e um bebê, que nasceu duas semanas antes dele sofrer arritmia cardíaca.
(Foto: Reprodução)