O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), promove um encontro significativo em Brasília. Nesta terça-feira, o dia 27 de agosto, das 8h às 12h, especialistas e líderes se reúnem para o seminário “Troca de Conhecimentos e Experiências no Combate à Fome e à Pobreza”.
O evento faz parte das ações do G20 Social, voltado ao fortalecimento da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, com um olhar atento para as populações em situação de deslocamento forçado. Wellington Dias, titular do MDS, junto com Davide Torzilli, do ACNUR, e Akihiro Miyazaki, da JICA, abrem as discussões.
O seminário, estruturado em dois painéis, visa elaborar recomendações concretas para enfrentar a fome e a pobreza, especialmente entre os deslocados forçados, que serão levadas para o diálogo na Cúpula do G20 Social, marcada para acontecer no Rio de Janeiro, entre os dias 14 e 16 de novembro.
O debate em Brasília, coração pulsante do país, não trata apenas de números, mas de vidas. A fome e a pobreza, temas tão presentes na realidade de famílias brasileiras , ganham novas perspectivas e soluções a partir de experiências globais. Não é apenas mais um seminário. É um passo, talvez pequeno, mas firme, na direção de um mundo mais justo.
(Fotos: Divulgação)