Avião da VoePass com 61 pessoas a bordo cai no interior de São Paulo; não há sobreviventes

A aeronave saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP) e caiu por volta das 13h25. Autoridades confirmaram que não há sobreviventes

 

Um avião da companhia aérea VoePass com 61 pessoas a bordo, 57 passageiros e quatro tripulantes, caiu no bairro Capela, em Vinhedo (SP), nesta sexta-feira (9), informou a companhia aérea. Segundo a corporação o acidente aconteceu por volta das 13h25. Ninguém sobreviveu.

Alguns minutos após o acidente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) interrompeu um evento em que participava, em Florianópolis (SC), para pedir um minuto de silêncio aos presentes em função da queda do avião em Vinhedo. Lula também pediu para que todos ficassem de pé. O presidente disse ainda que foi informado que não houve sobreviventes.

Logo depois, a prefeitura de Valinhos (SP), cidade vizinha a Vinhedo (SP), disse que não houve sobreviventes da queda da aeronave da Voepass, anteriormente conhecida como Passaredo. O voo saiu às 11h56 de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, em São Paulo.

Em nota, o governo de Valinhos disse ter participado de operação conjunta para assistir às vítimas do acidente aéreo que aconteceu no bairro de Capela, em Vinhedo. Foram mobilizados 20 homens, sendo 3 viaturas da Guarda Civil Municipal de Valinhos e uma viatura da Defesa Civil.

 

 

A aeronave decolou com 57 passageiros e 4 tripulantes a bordo. A Voepass informou que está prestando suporte aos envolvidos. Ainda não há informações sobre o que teria causado a queda do avião.

O Corpo de Bombeiros disse em publicação no X que estava atuando no local com sete equipes empenhadas. “A VoePass acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, disse a empresa.

(Foto: Reprodução/TV)

Compartilhe

Outras matérias

Relacionados

plugins premium WordPress