Fundador de O Pasquim, morre no Rio, aos 87 anos, o jornalista Sérgio Cabral

Pai do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, estava internado há três meses

 

O jornalista Sérgio Cabral, pai do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, morreu na manhã deste domingo (14) após três meses internado. Ele completou 87 anos no dia 27 de maio.

A informação foi dada por seu filho em um vídeo publicado nas redes sociais.

Em 2017, Sérgio pai foi submetido a uma cirurgia na coluna. Três anos mais tarde, necessitou de hospitalização devido a uma pneumonia aguda, sendo internado no CTI. Desde então, a saúde do jornalista vinha se fragilizando

Nascido em Cascadura, na Zona Norte do Rio, Sérgio Cabral iniciou sua trajetória profissional em 1957, atuando como repórter no Diário da Noite. Ele desempenhou um papel fundamental na divulgação da música brasileira.

Fundador do jornal ‘O Pasquim’ e editor de diversos periódicos, Cabral é autor de mais de 20 livros, incluindo biografias de grandes nomes da música como Ataulfo Alves, Pixinguinha, Ary Barroso, Nara Leão e Tom Jobim.

Além de sua contribuição ao jornalismo e à música, Sérgio Cabral também foi vereador do Rio de Janeiro por três mandatos consecutivos, de 1983 a 1993. Em 1993, foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do município, posição que ocupou até sua aposentadoria em maio de 2007, ao atingir a idade de 70 anos.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. (Foto: Redes Sociais/ Reprodução)

 

Compartilhe

Outras matérias

Relacionados

plugins premium WordPress