O presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornará ao Rio Grande do Sul neste domingo (5) para acompanhar os trabalhos do governo federal para prestação de assistência humanitária aos atingidos pelas fortes chuvas no Estado, desde a última segunda-feira (29). Ele deve vir acompanhado de 9 ministros e dos presidentes do Senado e da Câmara.
A informação foi confirmada pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR), Paulo Pimenta, em seu perfil na rede social X (antigo Twitter).
No final da tarde desse sábado (4), O governador Eduardo Leite participou de uma reunião com ministros do governo federal e representantes das instituições envolvidas no resgate às vítimas das enchentes no Estado. O encontro ocorreu na sede do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, em Porto Alegre, e discutiu ações em parceria com órgãos da União.
Na reunião, estiveram presentes os ministros da Comunicação, Paulo Pimenta, e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, representando o governo federal. Ambos permanecerão no Estado para acompanhar as ações em andamento.
A reunião também serviu como preparação para a visita do presidente Lula neste domingo (5) de manhã. Durante essa visita, Lula discutirá com Leite maneiras de reforçar o apoio do governo federal.