Fugitivos de Mossoró são presos no Pará após 51 dias

Os dois foram encontrados no estado do Pará e estavam foragidos há 51 dias

 

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira (4), os fugitivos de Mossoró (RN). A caçada por Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, e Rogério da Silva Mendonça, de 36, ambos naturais do Acre, começou na manhã da quarta-feira de cinzas, 14 de fevereiro, e seguiu pelos dias seguintes com a tentativa das autoridades de seguir os rastros deixados pelos fugitivos.

Os dois foram encontrados em uma ponte, na BR-222, em Marabá, no estado do Pará e estavam foragidos há 51 dias, desde que conseguiram fugir da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A informação da captura foi dada pela PF às 14h10 desta quinta-feira (4), sem mais detalhes. Os dois deixaram o presídio de segurança máxima por volta das 3h da madrugada, quando teriam escalado até o teto através de uma lâmpada e, em seguida, cortado uma cerca.

Ambos são envolvidos em guerras de facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas no Acre e têm ligação com o Comando Vermelho, uma das principais quadrilhas do gênero no país. A busca mobilizou equipes com cães, drones, helicópteros, reforços de policiamento nas fronteiras do estado e até acionamento da Interpol (Polícia Internacional).

De acordo com a investigação, os dois ficaram ao menos 30 dias sem revista nas celas e a falta de fiscalização possibilitou que eles utilizassem uma espécie de chapa de 20 cm para abrir o buraco e deixarem o local. A Polícia Federal investiga se houve facilitação na fuga. Já se sabe, por exemplo, que uma obra que vinha sendo realizada no presídio pode ter contribuído para a empreitada da dupla.

(Foto: Reprodução/PF)

Relacionados

plugins premium WordPress