Com aval de Bolsonaro, Aldo Rebelo assumirá o lugar de Marta na prefeitura de São Paulo

Ex-ministro afirmou que vai pedir licença do PDT

 

O ex-ministro dos governos Lula e Dilma Rousseff e ex-presidente da Câmara Aldo Rebelo vai ser o substituto de Marta Suplicy na secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo. A informação foi confirmada por Rebelo à CNN na tarde desta quinta-feira (18) e pela prefeitura de São Paulo. A notícia foi antecipada pelo jornal O Globo.

O ex-ministro ainda disse que vai pedir licença do PDT. Procurado, o partido confirmou Rebelo vai se licenciar da sigla. Assim como Marta, Rebelo fez sua carreira política na esquerda, mas se afastou do governo Lula, de quem foi ministro da Coordenação Política, do Esporte e da Defesa. Na gestão Dilma Rousseff ficou no comando das pastas de Defesa, Ciência e Tecnologia e Esporte.

Rebelo foi presidente da UNE e uma das maiores lideranças do PCdoB (foi deputado federal pela legenda por cinco mandatos), partido que deixou em 2017. Em 2022 disputou o Senado pelo PDT, sigla que apoia Guilherme Boulos (PSOL) na pré-campanha pela prefeitura de São Paulo.

Ricardo Nunes convidou Aldo Rebelo para substituir Marta Suplicy em numa conversa na quarta-feira (16) no gabinete do prefeito. Rabelo assumirá a secretaria no início de fevereiro. O bolsonarismo apoia a escolha de Aldo Rebelo para o posto. Aliados de primeira hora do ex-preisdente Jair Bolsonaro, com trânsito na Prefeitura de São Paulo, dizem que já sabiam da reunião de quarta-feira e veem com bons olhos a aproximação de Aldo Rebelo.

Aldo tem dado há tempos declarações mais afinadas com a oposição a Lula. Na semana passada, por exemplo, afirmou que considerar o 8 de janeiro como uma tentativa de golpe é uma “fantasia”. E ontem disse o seguinte sobre a candidatura de Guilherme Boulos à prefeitura de São Paulo: “Eu era um dos responsáveis pela organização da Copa do Mundo, e enfrentava grupos de vândalos e sabotadores ligados ao movimento ‘não vai ter Copa’. Boulos era um dos lideres desta ação”.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Relacionados

plugins premium WordPress