Gleisi dá boas-vindas para Marta e diz que vencer em São Paulo é fundamental na ‘luta contra o bolsonarismo’

Ex-prefeita da capital vai se filiar ao PT pela segunda vez para ser vice da chapa de Boulos

 

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), sinalizou que o martelo está batido para a volta de Marta Suplicy à legenda. Agora, só depende da própria ex-prefeita, que já teria decidido, de fato, se filiar à sigla que a alçou na política para ser candidata a vice na chapa liderada por Guilherme Boulos (PSol-SP) à prefeitura de São Paulo.

Em uma publicação feita no X (antigo Twitter) na quarta-feira (10), Gleisi elogiou o trabalho de Marta como prefeita de São Paulo (2001 – 2005) e defendeu sua entrada na chapa de Boulos, praticamente confirmando que ela se filiará ao PT. “Vencer a eleição da Prefeitura de São Paulo é importantíssimo em nossa luta contra a extrema-direita e o bolsonarismo. A chapa do companheiro Guilherme Boulos será muito fortalecida se tiver a participação da ex-prefeita Marta Suplicy, que tem força na periferia de SP, pelo excelente trabalho que fez quando foi prefeita pelo PT. Quem conhece São Paulo não tem dúvidas sobre isso. Estamos somando forças em defesa da democracia e do projeto de transformação do Brasil. Bem vinda, Marta Suplicy”.

Líder em todas as pesquisas de intenção de votos para a prefeitura de São Paulo, Boulos tem um acordo com o PT, que não lançará candidato e indicará o vice da chapa. A costura para que Marta assuma esse posto vem sendo costurado há alguns meses e teve seu ápice na última segunda-feira (8), quando a ex-prefeita se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto.

 

Boulos sobre Marta em sua chapa

Em coletiva de imprensa durante o evento que oficializou o apoio do PDT a sua candidatura, nesta terça-feira (9), Guilherme Boulos foi perguntado sobre a costura para que Marta seja sua candidata a vice. O psolista rasgou elogios à ex e virtual futura petista, mas disse que não conversou com ela após a reunião com Lula.

“Olha, primeiro dizer que eu tenho o maior respeito pela Marta Suplicy. Foi uma grande prefeita de São Paulo. Deixou legado como CEUS, como Bilhete Único, como corredores de ônibus. Agora, esse processo da definição de vice está sendo conduzido pelo Partido dos Trabalhadores. Nós temos um acordo político de que o PT fará a indicação da vice. O presidente Lula tem participado. O Rui Falcão, que está aqui do meu lado, tem participado. O Laércio, presidente municipal do PT, tem participado. Vamos dar tempo ao tempo que as coisas vão se definir”.

“Eu não conversei com a Marta após o encontro dela com o presidente Lula. Como eu disse, as tratativas de definição da vice na chapa têm sido conduzidas pelo PT, como é natural. O PT sempre teve candidatura própria em São Paulo. Não terá pela primeira vez desde a redemocratização. Portanto, é absolutamente natural que a vice da chapa seja indicada pelo Partido dos Trabalhadores. E esse debate está sendo feito. Vamos com tranquilidade que em breve vai ter definição”, prosseguiu Boulos.

(Foto: Agência Câmara/Prefeitura de São Paulo)

Relacionados

plugins premium WordPress