O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais neste sábado (10) para comemorar a volta do Farmácia Popular e anunciar as novas medidas implementadas pelo programa, que foi relançado nesta semana pelo governo.
Uma das novidades do programa é que beneficiários do Bolsa Família poderão retirar de forma gratuita os medicamentos disponíveis pela iniciativa.
Atualmente, 40 remédios para diabetes, asma e hipertensão são fornecidos de graça pelo Farmácia Popular. E Lula anunciou novos medicamentos que integrarão o programa, entre eles estão remédios para o tratamento de osteoporose e anticoncepcionais.
Leia na íntegra:
O Farmácia Popular voltou, com mais medicamentos gratuitos e mais municípios atingidos.
Remédios contra a osteoporose e anticoncepcionais agora fazem parte da lista de medicações gratuitas, além de remédios para diabetes, hipertensão e asma;
Todos os beneficiários do Bolsa Família terão acesso a medicamentos de graça, impactando 55 milhões de pessoas;
811 novos municípios no programa, com prioridade para regiões do Norte e Nordeste e localidades com o Mais Médicos;
Cobertura de 93% do país. neste ano, o programa retoma o patamar de 35 mil farmácias, beneficiando 22,5 milhões de pessoas;
Até 2026 o programa estará em 45 mil estabelecimentos, metade do total de farmácias existentes no país, atingindo 24 milhões de pessoas;
O novo Farmácia Popular ainda conta com um projeto piloto no território Yanomami, para facilitar o acesso à populações indígenas.
Depois de tantos anos de desmonte, voltamos com um Farmácia Popular mais forte e mais integrado, para ajudar quem mais precisa!