Um bebê de apenas nove meses ficou em estado grave após ter caído, possivelmente, do terceiro andar da casa onde mora com os pais, em Cariacica, no Espírito Santo, na noite de sábado (27).
Segundo a Polícia Militar (PM), as diligências iniciais foram realizadas pela equipe do Plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A ocorrência foi registrada como um possível caso de violência doméstica.
Em nota, a PM informou que a criança foi socorrida pela tia, e levada para um hospital particular no bairro Campo Grande. Ela conta que estava chegando em casa e presenciou a sobrinha caindo em frente aos pés dela, possivelmente, do terceiro andar do local onde ela morava.
A mulher diz não ter visto como a criança caiu. Porém, relatou aos policiais que achava que o pai do bebê teria o arremessado, já que sofre de problemas psiquiátricos.
De acordo com a mãe da criança, ninguém teria arremessado sua filha do terceiro andar, mas também não soube informar exatamente o que teria acontecido. Ela chegou ao hospital particular momentos após a tia ter dado entrada com a criança.
A Polícia Militar informou que o bebê foi transferido para o Hospital Infantil Milena Gottardi pelo Samu.
O caso segue sob investigação.
Na imagem, Hospital Infantil Milena Gottardi para onde foi transferida a criança. (Samu Divulgação/ Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo)