São Luís – Um avião de pequeno fez um pouso forçado, na tarde desta segunda-feira (1º), na praia da Ponta Verde na Praia de Panaquatira, em São José de Ribamar, município da Região Metropolitana de São Luís.
O monomotor de prefixo PT-NKN fazia uma viagem da cidade de Barreirinhas para São Luís, quando sofreu uma pane e precisou fazer um pouso forçado na orla da praia.
O avião pertence ao empresário Igor Costa e foi emprestada ao advogado dele, Ronaldo Ribeiro para uma viagem. Dentro da aeronave, além do advogado, estavam a esposa dele, um funcionário e o piloto.
Após o pouso forçado, os quatro ocupantes foram resgatados com ferimentos leves por uma equipe do Centro Tático Aéreo (CTA) e em seguida, encaminhados para hospitais da região. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também participaram da operação de salvamento.
Esse é o segundo acidente, em menos de uma semana, com aviões de pequeno porte na orla da Grande Ilha de São Luís. Na quinta-feira (27), duas pessoas ficaram feridas devido a queda um monomotor, na localidade Cumbique, zona rural do município de Raposa.
A aeronave, de prefixo PP-DJG, caiu em uma área de horta. Após a queda, a cabine do monomotor ficou toda destruída. Nos bancos e no cinto de segurança, ficaram as marcas de sangue. A polícia isolou o avião que deve passar por uma perícia.
A aeronave vai passar por uma perícia técnica que vai determinar as causas da pane. (Foto: Divulgação/Redes sociais)