Governo Lula inicia ofensiva de medidas para classes C, D e E

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenta estabelecer um novo marco e iniciar uma “ofensiva” para as classes C, D e E com medidas como o aumento do salário mínimo.

As primeiras medidas da administração federal foram voltadas para a população mais pobre, como o restabelecimento do Bolsa Família e concedendo benefícios adicionais para famílias com crianças pequenas.

Agora, por exemplo, foi confirmada a isenção de imposto de renda para quem ganha até R$ 2.640.

A intenção de Lula é ampliar, ano após ano, o valor isento para abarcar quem ganha até cinco salários mínimos.

Além disso, outra medida é o aumento do salário mínimo para R$ 1.320, que começou a valer nesta segunda. Essa política de valorização do salário mínimo é de grande importância para o Partido dos Trabalhadores.

Dia do Trabalhador

Lula participou de ato para o dia do trabalhador no vale do Anhangabaú, em São Paulo, nesta segunda. Na ocasião, também afirmou que será anunciada a recriação do programa Farmácia Popular, para que o “velhinho não precise pagar pelo remédio”.

O programa visa complementar a disponibilização de medicamentos de forma gratuita ou subsidiada por meio de parceria com farmácias e drogarias da rede privada. Desta forma, o cidadão pode obter seus medicamentos tanto no Sistema Único de Saúde (SUS), como nos estabelecimentos privados credenciados.

Relacionados

plugins premium WordPress