“Principal candidato republicano e ex-presidente dos Estados Unidos será preso na terça-feira da próxima semana. Protestem, recuperem nossa nação!”
O apelo foi feito nas redes sociais pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, referindo-se a sim mesmo, ao alardear uma suposta prisão sua a ocorrer na próxima semana.
O post foi registrado na plataforma criada pelo próprio ex-presidente denominada “Truth Social”
A mensagem acresceta ainda que “vazamentos ilegais de um escritório do promotor distrital corrupto e altamente político de Manhattan… indicam que, sem que nenhum crime possa ser provado… na terça-feira da próxima semana”, acrescentou.
Em resposta às supostas medidas judiciais, o líder da extrema-direita estadunidense convocou seus apoiadores para protestarem.
Pesa contra o ídolo de Jair Bolsonaro (PL) a suspeita de suborno pago a uma atriz pornô antes das eleições de 2016.
Segundo Trump, a suposta prisão foi descoberta por meio de um “vazamento” do escritório do procurador do estado de Nova York , Alvin Bragg, a quem acusou de “corrupto”.
O ex-chefe de Estado deve ser indicado pelo partido Republicano para concorrer, outra vez, à presidência em 2024.
Trump teria garantido que continuará em campanha, mesmo que seja acusado de um crime, segundo a Reuters.
Neste cenário, a equipe jurídica do republicano ainda estaria se preparando para que o ex-presidente se apresente em Manhattan após as acusações formais, informou a publicação.
Os promotores federais trabalham para encontrar indícios de crimes cometidos por Trump antes e durante o seu mandato como presidente.
Segundo várias reportagens, uma acusação formal pode ser feita na próxima semana.
Se essa acusação realmente for apresentada, seria a primeira vez que um processo criminal é aberto contra um ex-presidente dos EUA. (Foto Fox News)