O Projeto Jornada Sociocultural 50+50 da Transamazônica e BR-163 realiza mais um Seminário do Futuro, desta vez em Marabá, no Estado do Pará.
O evento conta com a participação de líderes dos movimentos sociais e dos povos originários, assim como, conta com a presença de universidades e institutos federais e estaduais, além de instituições parceiras e museus, e ocorrerá nos dias 22 e 23 de março, no Carajás – Centro de Convenções
O Seminário do Futuro visa trazer uma discussão a respeito do futuro da região e de como a população pode melhorar em seu cuidado com a natureza, com a memória e com a preservação da cultura local. Tudo isso através da compreensão das narrativas humanas, sociais e ecológicas, a partir de palestras e grupos de trabalho.
Evento também contará com a presença de representantes do governo federal, estadual e municipal.
O coordenador geral da Jornada 50+50, Avelino Ganzer, afirma que é um momento importante para discussão e planejamento do futuro.
“Nós temos que pensar tudo, a educação, desde a pré-escola até doutorado e mestrado, a saúde, a segurança pública, todo o processo de estrutura dentro das universidades, a ciência e tecnologia. Tudo isso deve ser repensado e adequado a partir desse princípio da ‘floresta em pé’ e da construção de uma Amazônia efetivamente forte e que dê a sua população rural e urbana a alegria de viver e de conservar esse pedaço do nosso Brasil e do mundo, de uma forma exemplar e importante”, diz.
O Seminário oferece um vislumbre do que o futuro nos reserva. Ele será uma plataforma para reflexão, diálogo e criatividade, destacando o potencial de mudança positiva em um mundo que evolui rapidamente.
Serviço: Seminário do Futuro em Marabá
Local: Carajás – Centro de Convenções
Data: 22 e 23 de março