O governo norte-coreano não para de provocar os Estados Unidos e aliados.
Na noite domingo, 12, mais um teste com armas nucleares foi realizado pelo regime sanguinário de Kim Jong Un .
Segundo a agência de notícias norte-coreana KCNA, dois mísseis de cruzeiros foram lançados de um submarino.
O teste ocorreu horas antes dos exercícios militares conjuntos entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos.
Os dois mísseis foram lançados em direção ao leste da Coreia do Norte, precisamente tendo como alvo a cidade costeira de Sinpo.
O lançamento de um único míssil, ao contrário de dois como foi anunciado pela agência KCNA, foi detectado por militares sul-coreanos, que se negaram a dar detalhes .
De acordo com a agência de notícias Yonhap, o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul disse que os militares estavam em alerta máximo e que a agência de inteligência do país estava trabalhando com sua contraparte dos EUA para analisar as especificidades do lançamento.
Em um informe resumido, como é prazer da agência, a KCNA disse que o exercício foi bem-sucedido, pois os mísseis teriam viajado cerca de 1.500 quilômetros e atingido seus alvos designados e não especificados nas águas da costa leste da península coreana.
A agência ainda indica que o lançamento “mostra a inabalável” determinação da Coreia do Norte em enfrentar uma situação em que as forças “do imperialismo americano e sua fantoche Coreia do Sul mostram cada vez mais claramente que são manobras” contra a República Popular Democrática da Coreia.
Segundo a KCNA, o lançamento permitiu “verificar a atual postura operacional dos meios de dissuasão nuclear em diferentes espaços”. (Foto CNN)