O IBGE divulgará, às 10 horas do dia 21 de dezembro, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua: Atenção primária à saúde 2022.
Publicação traz uma nova contribuição com informações sobre o serviço de saúde ofertado à população infantil brasileira, por meio de questionário específico aplicado aos responsáveis pela saúde das crianças menores de 13 anos de idade que tiveram pelo menos um atendimento na Unidade Básica de Saúde – UBS ou Unidade de Saúde Familiar – USF.
O objetivo geral desse módulo foi avaliar o cuidado prestado pelas equipes nas unidades de atenção primária à saúde no Brasil, atribuindo uma nota ao serviço prestado, caracterizando esse atendimento e aprofundando essa análise, com base na última consulta médica da criança em uma unidade pública de saúde, nos últimos doze meses antes da realização da entrevista.
Esse inquérito domiciliar – módulo APS – é fruto de uma parceria com o Ministério da Saúde e constitui uma versão adaptada e reduzida do “Instrumento de Avaliação da Atenção Primária à Saúde – versão infantil”.