Vojvoda decide permanecer no Fortaleza

Na contramão do que fazem a esmagadora maioria dos técnicos, o argentino Juan Pablo VojVoda resistiu a propostas milionárias de times como Atlético Mineiro, Corinthias e Vasco e renovou contrato com mais dois anos com o Fortaleza.

Sob o comando de Vojvoda, o Fortaleza conquistou pela segunda vez consecutiva uma vaga na Libertadores. Este ano, após permanecer todo o primeiro turno na zona de rebaixamento do Brasileirão, reagiu de forma espetacular no segundo turno e assegurou novamente a vaga no torneio mais importante do continente.

O que levou Vojvoda a recusar propostas de gigantes do futebol brasileiro e renovar com o Fortaleza? Além de ter um calendário repleto para este ano (Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão), pesou na decisão de Vojvoda três elementos decisivos: ele e sua família adoram o Nordeste e seu povo; o carinho demonstrado a Vojvoda pela torcida em diversas partidas, e o respeito da direção do clube que, a despeito do time ficar todo o primeiro turno na zona de rebaixamento do Brasileirão, confiou no trabalho do técnico e o manteve.

Vojvoda teve o seu salário reajustado, mas ainda assim vai ganhar bem menos do que as propostas que tentaram tirá-lo do Fortaleza. Falou mais alto o calor humano do povo nordestino.

Com um futebol ofensivo e moderno nos clubes que dirige, Vojvoda é uma esperança no deserto de ideias e criatividade de nossos dirigentes.

Quem ama o esporte bretão e sente prazer com o bom futebol agradece! (João Salame)

 

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Relacionados

plugins premium WordPress