Guarda Costeira divulga áudio que parece ser da implosão do Titan

A Guarda Costeira dos EUA lançou um arquivo de áudio que, de acordo com a instituição, parece capturar o instante da implosão do submarino Titan, que aconteceu em junho de 2023 enquanto realizava uma missão em torno do Titanic.

Cinco indivíduos que viajavam no submarino perderam a vida devido à implosão. A unidade, pertencente à empresa Ocean Gate, tinha como objetivo chegar à área onde o Titanic naufragou em 1912, no Oceano Atlântico, a cerca de 4 mil metros abaixo da superfície.

Na sexta-feira passada (7), as autoridades dos Estados Unidos tornaram público um áudio que, conforme afirmam, pode ter documentado o instante da implosão. A gravação foi feita por uma estação situada a mais de 1.400 km do local onde o Titan desabou.

As propriedades do som estão alinhadas com o horário calculado da implosão, conforme afirmam as autoridades. A gravação indica um barulho, que foi comparado a um “trovão debaixo d’água“, seguido de um curto período de silêncio.

Nesta quarta-feira (12), a Guarda Costeira anunciou que em breve revelará mais detalhes sobre o ocorrido. Um relatório definitivo será lançado após o término das investigações, que ainda estão em curso.

Em setembro do ano anterior, a Guarda Costeira entrevistou testemunhas, entre as quais estavam profissionais da OceanGate. Naquele período, um antigo diretor da companhia declarou que o submarino apresentara problemas técnicos poucos dias antes da missão. (Foto: Reuters)

Relacionados

plugins premium WordPress